Funcionários da gráfica que iria imprimir prova do Enem voltam a bloquear rodovia
Pelo segundo dia consecutivo, funcionários da RR Donnelley realizaram um protesto e chegaram a interditar uma faixa da pista local da rodovia Anhanguera na altura do km 17, no sentido da capital paulista.
A manifestação começou às 6h25 em frente à gráfica que iria imprimir a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano - e que anunciou falência e paralisação de todos os trabalhos na última segunda-feira. O ato terminou às 9h50, segundo a concessionária que administra a via.
A RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que "precisou encerrar suas operações no Brasil" por causa das "atuais condições de mercado".
De acordo com o sindicato da categoria (Sindigráficos), a manifestação é uma resposta ao anúncio de falência da empresa, que afirmou também não ter condições para pagar as verbas rescisórias dos funcionários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.