Aluno e professora trocam agressões em escola particular de Santos

Gustavo Delacorte
Do UOL, em Santos

Um aluno de 15 anos e uma professora de inglês de uma escola particular de Santos (72 km de São Paulo) trocaram agressões na sala de aula por conta de uma nota que o aluno recebeu e não teria concordado. A confusão aconteceu no último dia 13 em uma classe do 1º ano do ensino médio do colégio Santa Cecília.

Na noite da última quinta-feira (20), um vídeo do fato foi divulgado por volta das 23 horas em um grupo fechado na internet formado por alunos do colégio. Antes, um outro vídeo também havia sido publicado na internet, mas foi apagado.

Na gravação, o aluno aparece sentado, se levanta, caminha até a professora para questionar a nota e uma discussão é iniciada. Momentos depois, ele pega o diário de classe da professora e começa a apagar as notas. A professora tenta recuperar o diário e os dois caem no chão em uma briga. A confusão é separada por um aluno e um inspetor de alunos da escola.

Por meio de nota, a direção do colégio afirmou ter tomado todas as medidas cabíveis, além de encaminhar ao conselho de classe e demais departamentos todas as provas, garantindo, em todas as etapas, a apuração das condutas e o direito de defesa aos envolvidos.

Na nota, a direção ainda afirma lamentar profundamente o ocorrido, "um fato isolado, que de maneira nenhuma reflete o comportamento e a postura de sadia convivência no ambiente escolar de seus alunos”.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos