USP quer saber onde estão seus ex-alunos
A USP (Universidade de São Paulo) quer saber por onde andam seus mais de 400 mil egressos dos cursos de graduação e de pós-graduação.
Uma pesquisa desenvolvida pela Vice-Reitoria, em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação e o Departamento de Informática da Vice-Reitoria Executiva de Administração da universidade, pretende mapear o perfil dos formados pela USP, sua atividade profissional e a contribuição do curso concluído na instituição para sua área de atuação.
O questionário, lançado no dia 22 de outubro e disponível no Portal da USP, permitirá ainda que o ex-aluno possa avaliar o curso que fez em relação ao currículo, qualidade do corpo docente e da infraestrutura.
Além disso, será possível avaliar, em uma escala de 1 a 5, dentre outros itens, o quanto o curso realizado na USP contribuiu para o conhecimento técnico da profissão, para a ética profissional e responsabilidade social, bem como para o formado ser bem-sucedido financeiramente, desenvolver-se e adquirir novos conhecimentos e a ajudar outras pessoas a melhorar em suas vidas. Os resultados do levantamento serão usados nos trabalhos da Comissão Permanente de Avaliação da USP.
“No próximo ano, teremos novo ciclo de avaliação dos Departamentos e Unidades, que são realizadas por meio de formulários, visitas de pares e a sistematização das informações sobre os Planos de Metas das Unidades e seus indicadores”, disse Hélio Nogueira da Cruz, vice-reitor da USP e presidente da CPA.
“Reconhecemos que existe uma lacuna de informações referente à opinião dos egressos sobre vários aspectos de suas experiências em nossa universidade, por exemplo, quanto à estrutura e organização curricular, aos vários aspectos da formação cidadã e profissional que lhes foi oferecida e quanto à infraestrutura”, afirmou.
Segundo ele, a iniciativa visa a estabelecer um novo canal de comunicação, mais ágil, direto e simples com os egressos. Posteriormente, as Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação realizarão estudos mais completos e detalhados em suas áreas de atuação para complementar as informações geradas nesta primeira fase do processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.