Estudante denuncia estupro em estacionamento da UERJ
Uma jovem estudante da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) diz ter sido estuprada na noite de sábado (11) no estacionamento da faculdade, durante uma festa de recepção de calouros. De acordo com a delegada da 20ª DP (Vila Isabel), Lauren de Jesus, o caso foi encaminhado à 18ª DP (Praça da Bandeira), área onde o fato aconteceu, que será a responsável pelas investigações.
A jovem fez o exame de corpo de delito e encaminhou o Boletim de Ocorrência à direção da Uerj. A assessoria de comunicação informou à reportagem que entraria em contato com o chefe da segurança da universidade para tomar um posicionamento.
Segundo uma amiga da vítima, a jovem estava na festa acompanhada de outra mulher. Quando resolveu fazer xixi atrás de um carro no estacionamento da universidade, foi abordada por um rapaz que teria dito a ela: "Agora você vai aprender a gostar de homem". A amiga contou que a estudante ficou com marcas roxas no pescoço e no braço.
A organização Coletivo de Mulheres da Uerj, que está ajudando a jovem no caso e a levou até a delegacia para denunciar o abuso, informou em nota que, nos últimos meses, diversas denúncias de tentativas de estupro na universidade chegaram a público via internet. "Frente a isto nossa universidade não deu qualquer resposta, limitando-se a dizer não ter tomado conhecimento oficial dos casos. Tal descaso refletiu-se em que não fossem, até hoje, tomadas providências para coibir e impedir este tipo de violência, nos levando hoje ao conhecimento deste revoltante caso", diz o informe.
Para a estudante de ciências sociais, Thaiana da Silva, a segurança da universidade não está preparada para lidar com este tipo de crime ou mesmo com roubos e furtos que são comuns na região. "Existem os seguranças patrimoniais, que não estão ali para isso, e os contratados que agem mais para coibir os movimentos estudantis. Eles não ajudam nessas questões", afirmou a estudante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.