Topo

Jovem confessa ter esfaqueado universitário na Unicamp

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana

24/09/2013 17h56

A jovem Maria Tereza Peregrino, 20, confessou à polícia ser a autora das quatro facadas que mataram o estudante Denis Papa Casagrande, 21, na madrugada de sábado, durante uma festa dentro da Unicamp (Universidade de Campinas).

Ela foi ouvida na manhã de hoje na Delegacia Seccional da cidade e a comunicação da confissão foi feita no fim da manhã. Ela não foi presa e está à disposição das autoridades. Um novo depoimento deve ser marcado. A informação foi dada pelo delegado titular do Setor de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, e confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo.

Ainda segundo a SSP, Maria Tereza alegou legítima defesa para cometer o crime, já que, na versão dela, Casagrande teria tentado agarrá-la.

Ela afirmou ainda que ficou apavorada. A SSP confirmou ainda que a jovem entregou a arma do crime, que está na Delegacia Seccional de Campinas e será enviada para análise. Agora, a polícia de Campinas irá analisar as imagens do circuito de segurança da Unicamp para confirmar a declaração de Maria Tereza.

A investigação tentará confirmar também se a versão de legítima defesa procede e também se houve algum outro motivo para o crime. Além da confissão de Maria Tereza, o atendente Anderson Mamede, 20, namorado dela, confirmou, em depoimento realizado ontem, que a jovem foi a autora das facadas, e também que ela agiu em legítima defesa, por se sentir acuada e depois de ter sido agarrada.

Procurado, Pegolo não foi localizado, por telefone, para comentar. A reportagem do UOL também tenta contato, desde a manhã de hoje, com Maria Tereza, mas ela não atendeu aos telefonemas feitos nem retornou aos recados deixados com familiares.