Escolas produzem vídeos e ganham prêmio de curtas do MEC; confira
Os vídeos produzidos por três escolas públicas ganharam a primeira edição do prêmio Curta Histórias, promovido pela Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), do Ministério da Educação. Os vencedores foram “Lenda de Oxumaré”, “Igualdade” e "Ilumine-se".
Sob o tema “Africanidades Brasileiras”, 233 equipes de estudantes e professores de escolas públicas de todo o país participaram da seleção.
Criado por estudantes e educadores da Escola de Ensino Médio Dragão do Mar, de Fortaleza, “Lenda de Oxumaré” foi o vencedor do júri popular, com 3.353 votos. A comissão julgadora escolheu “Igualdade”, produzido na Escola Municipal Florestan Fernandes, de Belo Horizonte, e “Ilumine-se”, da Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, do Rio de Janeiro.
“Bom pra quê?” foi o segundo colocado na votação pela internet e ganhou menção honrosa. O vídeo foi criado por estudantes da Escola Municipal Gracy Vianna Lage, de Belo Horizonte.
Cada vencedor ganhou um tablet e um smartphone. Os estudantes e professores premiados também participam de uma oficina de formação em cinema e empreendedorismo nesta semana em Brasília. As escolas dos vencedores receberam aparelhos data show, DVD, filmadora digital e câmera fotográfica semiprofissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.