Topo

Escolas produzem vídeos e ganham prêmio de curtas do MEC; confira

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 20h25

Os vídeos produzidos por três escolas públicas ganharam a primeira edição do prêmio Curta Histórias, promovido pela Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), do Ministério da Educação. Os vencedores foram “Lenda de Oxumaré”, “Igualdade” e "Ilumine-se".

Sob o tema “Africanidades Brasileiras”, 233 equipes de estudantes e professores de escolas públicas de todo o país participaram da seleção.

Criado por estudantes e educadores da Escola de Ensino Médio Dragão do Mar, de Fortaleza, “Lenda de Oxumaré” foi o vencedor do júri popular, com 3.353 votos. A comissão julgadora escolheu “Igualdade”, produzido na Escola Municipal Florestan Fernandes, de Belo Horizonte, e “Ilumine-se”, da Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, do Rio de Janeiro.

“Bom pra quê?” foi o segundo colocado na votação pela internet e ganhou menção honrosa. O vídeo foi criado por estudantes da Escola Municipal Gracy Vianna Lage, de Belo Horizonte.

Cada vencedor ganhou um tablet e um smartphone. Os estudantes e professores premiados também participam de uma oficina de formação em cinema e empreendedorismo nesta semana em Brasília. As escolas dos vencedores receberam aparelhos data show, DVD, filmadora digital e câmera fotográfica semiprofissional.

A Lenda de Oxumaré

Ilumine-se

Igualdade

Bom pra quê?