Estudantes negros de Harvard lançam campanha contra o racismo
Um grupo de estudantes de Harvard, a mais antiga instituição acadêmica dos Estados Unidos, iniciou uma campanha com o objetivo dar voz aos alunos negros que estudam na instituição. Por meio de um projeto fotográfico publicado no Tumblr, os universitários se manifestam segurando placas com recados ou comentários racistas já ouvidos por eles.
“Este projeto é a nossa maneira de responder, reivindicar este campus, de levantar e dizer: Nós estamos aqui. Esse Lugar é nosso. Nós TAMBÉM somos Harvard’”, explica a apresentação da campanha.
A proposta também faz parte da divulgação de uma peça teatral do campus, que estreia nesta sexta (7), baseada nas experiências de membros da comunidade negra de Harvard.
Kimiko Matsuda-Lawrence, autora da montagem, afirmou ao “Washington Post” que a ideia surgiu de discussões entre os membros de Kuumba, uma organização negra histórica da instituição. Durante as conversas, os alunos muitas vezes falaram sobre se sentirem alheios ao campus ou de serem os únicos estudantes negros em algumas aulas.
Segundo o portal “USA Today”, os estudantes negros compõem 11% da turma de calouros de Harvard. "Esta é uma conversa importante para todos os estudantes de Harvard , e para os estudantes universitários de todo o país. Todos os nossos alunos pertencem a Harvard, " afirmou o porta-voz da universidade Jeff Neal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.