Topo

Em greve, 5.000 professores municipais protestam em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 16h00

Cerca de 5.000 professores municipais, segundo a Polícia Militar, protestam na tarde desta quinta-feira (15) em frente à Secretaria de Educação, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. A categoria está em greve desde o dia 23 de abril.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a manifestação bloqueava totalmente a rua Doutor Diogo de Faria entre as ruas Doutor Bacelar e José de Magalhães. O protesto de hoje foi organizado pelo Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo).

Os professores começaram o protesto por volta das 14h e pretendem sair em caminhada até a sede da prefeitura, no viaduto do Chá, região central da cidade.

Na última terça-feira (13), os professores realizaram outro protesto que reuniu 5.000 pessoas no centro de São Paulo. Na data, eles chegaram a bloquear a avenida Paulista e a rua da Consolação durante a manifestação.

Reajuste

Na última sexta-feira (9), o prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou bônus de 15,38% para professores, gestores de Educação e do quadro de apoio nas escolas municipais. A categoria, porém, diz que o aumento não é suficiente, já que não incorpora o bônus ao salário dos docentes.