Topo

Enem 2014: Os ônibus não paravam, diz candidata que se atrasou em Maceió

Beto Macário/UOL
Imagem: Beto Macário/UOL

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

08/11/2014 13h34

Pelo menos duas pessoas foram barradas nas portas das escolas do Cepa (Centro de Estudos e Ciências Aplicadas), em Maceió neste sábado (8). Os portões fecharam pontualmente ao meio-dia, 13h de Brasília, assim que a sirene tocou.

Apesar do corre-corre, a estudante Patricia Gonzaga, 20, não conseguiu entrar na Escola Estadual Laura Dantas, a penúltima escola do Cepa. Desconsolada, Patricia contou que pegou o ônibus à 10h50 (horário local) e o trânsito atrapalhou a chegada dela ao local de prova.

"Passei meia hora esperando um ônibus porque nenhum parava. Esse percurso gasto 20 minutos e hoje passei uma hora. Corri aqui no Cepa, mas näo deu tempo", disse a estudante, que pretendia o curso de enfermagem.

Um outro candidato, que não wuis se identificar, também perdeu a prova do Enem porque chegou três minutos depois que os portões da Laura Dantas fecharam. Emocionado, o jovem não quis falar com a imprensa. "Ia tentar jornalismo", contou aos prantos.

5 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Gil3454

Fia declare-se descendente afro e entre pelas cotas, não esquente a cabeça , não entra por competência entra por complacência mesmo, este êh o Brasil do futuro, e que FUTURO!!!!kkkk

James Charlie Dessunti

Isso chama-se "Seleção Natural". Não estava tão interessada assim na prova, senão, saía de casa com 3 horas de antecedência, ainda mais sabendo da dependência de transporte público e que, em virtude do ENEM, o trânsito não estaria, como ela mesma disse, "levando vinte minutos". Não tem que ter dó dos folgados e sim premiar os que chegaram lá com uma, duas horas de antecedência.


publicidade