Topo

Fundescola divulga resultado de concurso para especialistas

Da Redação<br><br/> Em São Paulo

10/08/2004 12h50

A Coordenação de Modelos Pedagógicos do Fundescola (Fundo de Desenvolvimento da Escola) divulga nesta terça-feira (10/08) o resultado final das provas do concurso para a contratação de especialistas, realizado no dia 16 de julho. O resultado poderá ser conferido nas sedes das 19 Coeps (Coordenações Executivas do Programa) nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Cerca de 400 candidatos concorreram às 243 vagas previstas para as Coeps. Eles disputaram cargos nos programas Fortalecimento da Equipe Escolar, Psicopedagogia, Novos Rumos da Avaliação, Gestar de 1ª a 4ª série e de 5ª a 8ª série de Língua Portuguesa, Gestar de 1ª a 4ª série e de 5ª a 8ª série de Matemática, Desenvolvendo Saberes e Práticas para Lidar com Portadores de Necessidades Especiais, Atendimento a Alunos com Deficiência Auditiva e Praler.

A Coordenação de Modelos Pedagógicos, responsável pela aplicação e análise das provas, espera a confirmação da capacitação desses especialistas, prevista para setembro. A capacitação ficará a cargo da coordenação e de outros especialistas. A capacitação vai transmitir, aos aprovados no concurso, modelos e diretrizes dos programas da CMP.

As provas foram avaliadas por técnicos e especialistas contratados pela Coordenação de Modelos Pedagógicos. Os candidatos deveriam acertar pelo menos 60% das questões, demonstrar conhecimentos básicos de informática e Internet e ter, no mínimo, três anos de experiência na gestão de docentes na educação básica.

Cada programa tem um número determinado e específico de carga horária, e os especialistas receberão R$ 40 para cada hora-aula. Os candidatos aprovados deverão começar a trabalhar no final de agosto ou no começo de setembro. Os professores não podem ter vínculo empregatício com órgãos públicos das esferas municipal, estadual ou federal.