Topo

Dilma no Facebook: Pronatec 2.0 terá curso de gestão

Dilma Rousseff conversa com internautas sobre Pronatec na manhã desta quinta (8) - Reprodução/Facebook Palácio do Planalto
Dilma Rousseff conversa com internautas sobre Pronatec na manhã desta quinta (8) Imagem: Reprodução/Facebook Palácio do Planalto

Do UOL, em São Paulo

08/05/2014 11h13Atualizada em 08/05/2014 12h12

Em entrevista pelo Facebook, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a segunda fase do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) será anunciada até o final de maio com uma novidade: "cursos para melhorar a gestão de microempreendedores individuais e pequenos empresários". 

O Pronatec será o principal destaque no setor da educação na campanha à reeleição da presidente. Ela tem comparecido a muitas das entregas de diploma país afora. Ele oferece vagas em cursos técnicos de capacitação e de curta duração que não exigem ensino médio completo e busca ampliar as vagas no ensino técnico para quem já terminou a educação básica, ou seja, tem o ensino médio completo.

Segundo a presidente, o Pronatec "vai se tornar sim uma política de estado, porque este programa é um dos pilares da política educacional de todo e qualquer país desenvolvido". 

A presidente marcou a conversa com os internautas por meio da página do Palácio do Planalto no Facebook na manhã desta quinta-feira (8), como fez no dia 24 de abril, ocasião em que respondeu questionamentos do Marco Civil.

As perguntas e respostas são feitas nos comentários da rede social. Há todo tipo de questionamento -- de convites para eventos a perguntas sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. Para sinalizar que a presidente é mesmo a autora do comentário e da resposta, a equipe usa a hastag #DilmaResponde.

Publicação by Palácio do Planalto.

A conversa com os internauta durou cerca de uma hora.

Após os protestos de junho do ano passado e com a queda em sua popularidade, a presidente reforçou sua presença nas redes sociais e, na última semana, tem realizado encontros com jornalistas.