Garoto filipino que estuda na calçada ganha bolsa de estudos
A imagem de um garoto filipino estudando na calçada comoveu internautas no fim do mês passado. Após a repercussão, Daniel Cabrera, de 9 anos, ganhou uma bolsa de estudos.
O menino tinha o costume de estudar em frente a uma lanchonete próxima ao trabalho de sua mãe, em Cebu, nas Filipinas. A cena acabou chamando a atenção da estudante Joyce Torrefranca, que passava pelo local. "Para mim, como estudante, ele me atingiu muito, como um grande momento", disse ela.
Christina Espinosa, a mãe, contou para a agência de notícias AFP que a família ganhou doações em dinheiro e materiais escolares. "Estamos muito felizes. Não sei o que farei com todas essas bênçãos", afirmou. "Agora Daniel não terá de sofrer para terminar os estudos."
Ela e os três filhos mais novos vivem na loja do patrão desde que a casa da família foi destruída por um incêndio há cinco anos. Espinosa contou que ganha 1,77 dólares trabalhando na loja e como doméstica na casa do dono. Ela tenta aumentar a renda vendendo cigarros e doces.
"Daniel é um garoto muito estudioso e determinado. Ele insistiria em ir para a escola mesmo sem o dinheiro de almoço porque eu não tenho dinheiro para dar. Ele sempre me diz: 'Mamãe, eu não quero continuar pobre. Quero alcançar os meus sonhos.'", conta. Além da bolsa, o garoto ganhou uniforme escolar e uma lâmpada para leitura.
Segundo Violeta Cavada, chefe do escritório do serviço social da cidade, Daniel se tornou um símbolo dos garotos pobres locais que não podem estudar porque não têm eletricidade em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.