PUBLICIDADE
Topo

Enem

Enem: Jovem conta com família para encarar rotina de estudo para medicina

Ana Dora Virtuoso, 17 (à direita) chegou à prova do Enem com a mãe, Débora (centro), e a irmã, Alice, em Maceió (AL) - Aliny Gama/UOL
Ana Dora Virtuoso, 17 (à direita) chegou à prova do Enem com a mãe, Débora (centro), e a irmã, Alice, em Maceió (AL) Imagem: Aliny Gama/UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, de Maceio (AL)

03/11/2019 13h04

Resumo da notícia

  • Ana Dora Virtuoso, 17, foi para o local da prova acompanhada da mãe, Débora, e da irmã, Alice.
  • A estudante conta que a rotina nesse último ano foi intensa para conciliar o terceiro ano do ensino médio e a preparação para o Enem.
  • "Ela não parou um horário em casa praticamente. Quando não estava na escola, estava no cursinho", conta a mãe

A estudante Ana Dora Virtuoso, 17, foi para o primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acompanhada da mãe, Débora, e da irmã, Alice. Ela quer cursar medicina e diz que o apoio da família é fundamental para o resultado das provas.

Ana Dora fará prova na escola estadual Moreira e Silva, no Ceabg (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada Antônio Gomes de Barros), no bairro do Farol. O local reúne o maior número de escolas que são locais de prova do Enem. São nove.

A estudante conta que a rotina nesse último ano foi intensa para conciliar o terceiro ano do ensino médio e a preparação para o Enem. "Estudei no colégio e fiz disciplinas isoladas no período da tarde. Estudei muitas noites até tarde", conta.

A mãe, Débora Virtuoso, relata que muitas vezes foi dormir e a filha ficou estudando até a madrugada. "Ela não parou um horário em casa praticamente. Quando não estava na escola, estava no cursinho", conta.

Enem