SP lança canal de TV e aplicativo para aulas durante a quarentena
O governo de São Paulo anunciou hoje um aplicativo e uma programação de televisão com 10 horas de aulas ao vivo para alunos de Ensino Infantil, Fundamental e Médio estudarem durante a quarentena. Os estudantes de todo o Brasil terão acesso ao canal televisão, que funcionará em parceria com a TV Cultura. A plataforma de celular é exclusiva aos 3,5 milhões de alunos e professores que compõe a rede pública do Estado de São Paulo.
Houve uma parceria com as operadoras de telefonia e mesmo estudantes sem crédito no celular podem ter acesso aos vídeos. O serviço começa a operar na próxima semana. Por causa do governo do conteúdo fornecido por celular e televisão, a prefeitura de São Paulo antecipou o fim do recesso escolar para 9 de abril. A Secretaria estadual de Educação optou por lançar o serviço antes do retorno do período letivo para candidatos ao Enem terem material para estudar.
Como funciona o aplicativo e o canal de TV
O aplicativo tem um menu que o aluno pode escolher a matéria que deseja estudar e a série em que está matriculado. Ele vai acompanhar aulas ministradas ao vivo por professores que estão em São Paulo. Caso surja alguma dúvida, há um campo de chat online para enviar ao professor.
As aulas compõem 10 horas de programação ao vivo da televisão e serão exibidas também no aplicativo. O restante da grade será composto por material reprisado. Como se trata de serviço de TV aberta digital, ele estará acessível a todo o Brasil.
A Secretaria estadual de Educação informou que o serviço vai durar durante todo o período de quarentena imposto pelo governo de São Paulo por causa da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.