Topo

Esse conteúdo é antigo

Paródia de propaganda do Enem viraliza: "Você que lute"

Paródia da propaganda do Enem - Reprodução/Twitter
Paródia da propaganda do Enem Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 11h22

Foi divulgado no começo da semana um anúncio oficial falando das inscrições do Enem, com jovens dando uma mensagem otimista do Ministério da Saúde antes do exame, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Uma usuária do Twitter resolveu fazer uma versão "sincerona" com seu ponto de vista um pouco mais realista do atual momento, e o resultado viralizou, com mais de 900 mil visualizações.

Victória Pannunzio postou em seu perfil a sua versão - que inclui crítica ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Eu percebi que tinham algumas coisinhas erradas com a nova propaganda no Enem, então fiz a minha própria versão!", tuitou ela.

A propaganda original diz: "A vida não pode parar, é preciso ir à luta e se reinventar. (...) Dias melhores virão". Na paródia, ela ironiza: "As mortes não vão parar, é preciso ir à luta, se reinventar. Dias piores virão".

Victória ainda critica o fato de nem todos os estudantes terem condições de manter os estudos durante a crise epidemiológica. "Você que lute", satiriza.

Confira a propaganda original:

As inscrições do Enem serão abertas no próximo dia 11 de maio.