Unicamp vai mudar datas de vestibular para prova não coincidir com Enem
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, informou hoje que vai alterar as datas das provas do vestibular 2022. A mudança será feita para adaptar o novo calendário às datas das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, que foram marcadas para 21 e 28 de novembro.
De acordo com nota publicada no site da instituição, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) deve se reunir ainda hoje com outras universidades paulistas para redefinir o calendário de provas. A primeira fase do vestibular da Unicamp estava previamente marcada para 21 de novembro.
O calendário do Vestibular Unicamp 2022 havia sido divulgado pela universidade em maio, após definição de datas em conjunto com várias universidades do estado de São Paulo. A Comvest, no entanto, já havia dito à época que poderia alterar alguma data, caso ocorresse a confirmação das datas das provas do Enem 2021.
A Unicamp informou ainda que a divulgação das novas datas de provas deverá ser feita nos próximos dias no site da Comvest e pelas redes sociais da comissão.
Isenções da taxa
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022 poderão ser feitos até 15 de junho.
Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente por meio do site da Comvest. O envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A isenção é válida para estudantes de todo o país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.