Topo

Esse conteúdo é antigo

Unicamp vai mudar datas de vestibular para prova não coincidir com Enem

Primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 estava marcada para 21 de novembro - Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo
Primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 estava marcada para 21 de novembro Imagem: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 13h53Atualizada em 01/06/2021 14h03

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, informou hoje que vai alterar as datas das provas do vestibular 2022. A mudança será feita para adaptar o novo calendário às datas das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, que foram marcadas para 21 e 28 de novembro.

De acordo com nota publicada no site da instituição, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) deve se reunir ainda hoje com outras universidades paulistas para redefinir o calendário de provas. A primeira fase do vestibular da Unicamp estava previamente marcada para 21 de novembro.

O calendário do Vestibular Unicamp 2022 havia sido divulgado pela universidade em maio, após definição de datas em conjunto com várias universidades do estado de São Paulo. A Comvest, no entanto, já havia dito à época que poderia alterar alguma data, caso ocorresse a confirmação das datas das provas do Enem 2021.

A Unicamp informou ainda que a divulgação das novas datas de provas deverá ser feita nos próximos dias no site da Comvest e pelas redes sociais da comissão.

Isenções da taxa

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022 poderão ser feitos até 15 de junho.

Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente por meio do site da Comvest. O envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A isenção é válida para estudantes de todo o país.