Decreto libera uso de nota do Enem de duas edições passadas para o Prouni
Um decreto permite, agora, o uso da nota de duas edições passadas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para candidatos que vão participar do processo seletivo para uma bolsa no Prouni (Programa Universidade para Todos).
A medida foi publicada ontem (18) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), e assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o governo, a modificação acaba adequando a legislação que rege o Prouni, devido às consequências da pandemia da covid-19, que ocasionou atrasos nas últimas edições do Enem.
Um dos processos seletivos do Prouni ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2022 e, com a alteração das regras, permitirá que mais alunos possam participar do processo seletivo e ser contemplados com bolsas neste ano.
"O decreto atende, ainda, a uma demanda potencial de alunos às bolsas do Prouni, reduzindo a atual ociosidade de bolsas existentes e propiciando um maior acesso à Educação Superior por parte das pessoas de baixa renda", disse Secretaria-Geral da Presidência da República em nota divulgada à imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.