PUBLICIDADE
Topo

Locais de provas do Enem poderão ser consultados a partir de 16 de outubro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 12h13Atualizada em 03/10/2019 16h44

Quem se inscreveu para as provas do Enem deste ano poderá consultar o Cartão de Confirmação e seu local de prova a partir do dia 16 de outubro, divulgou hoje o Inep. A consulta poderá ser feita pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem. As provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.

"Com o Cartão de Confirmação da Inscrição em mãos, os participantes poderão conferir o número de sua inscrição; o local de prova, com endereço e número de sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados", informa o Inep. O órgão recomenda que os participantes levem o cartão no dia da prova.

Este ano, mais de 5 milhões de pessoas se inscreveram para a prova que será aplicada em 1.727 municípios brasileiros. Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, todas as provas já foram imprensas e estão prontas para distribuição aos estados. "O cronograma de aplicação do Enem está sendo cumprido conforme o planejado", disse o presidente em comunicado no site do Inep.

"Antes do exame, aconselhamos os participantes a fazerem o trajeto para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação", destacou Lopes.

Enem