São Paulo terá rodízio de alunos para volta às aulas
O estado de São Paulo deve ter a volta às aulas com rodízio de alunos durante a pandemia de covid-19. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida hoje pelo governador João Doria (PSDB).
"Para ensino fundamental, médio e superior, estamos trabalhando em forma de rodízios. Em uma possível liberação. Retorno em julho para regiões específicas e gradual. Não retornaremos com todos no mesmo dia. Numa sala de aula com 35 estudantes, não será possível manter 1.5 metro de distância. Vamos continuar o rodízio até chegar a uma liberação total", afirmou o secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares.
O plano é que o retorno seja gradual e comece pelo ensino infantil. Para que isso aconteça, o governo vai trabalhar com protocolos de higiene pessoal, distanciamento social, comunicação sanitização de ambientes e monitoramento.
"Sempre observando por regiões específicas quando houver determinado tipo de liberação. O primeiro grau, atendimento restrito às mães trabalhadoras", afirmou o secretário.
O estado deve também criar medidas específicas para educação infantil.
"Não é possível determinar para um um bebê o distanciamento de 1 metro. Teremos protocolos específicos para isso", completou Soares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.