Local de prova do Enem é mudado às pressas no Piauí após furto de fiação
Estudantes que fariam a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) hoje na Unidade Escolar Caluzinha Freire, no bairro Satélite, zona leste de Teresina, tiveram de trocar de local às pressas. O prédio teve a fiação elétrica furtada e ficou sem energia elétrica.
O furto foi constatado na manhã de hoje e, segundo a Seduc (Secretaria Estadual de Educação), não daria tempo de fazer o reparo para que as provas ocorressem no local.
A secretaria informou que, após constatar o problema, houve uma mobilização da pasta para encontrar um local apto para receber os candidatos.
Eles foram realocados na Escola Municipal Lea Leal, localizada no mesmo bairro. Um ônibus fez o transporte dos estudantes. O número de alunos que fariam prova na Unidade Escolar Caluzinha Freire não foi divulgado.
Segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, a decisão de remanejar os candidatos foi para evitar qualquer tipo de prejuízo aos candidatos.
Até agora, não há suspeitos do furto.
Ainda em Teresina, uma candidata que estava aguardando a abertura dos portões do IFPI (Instituto Federal do Piauí), localizado no centro da capital, passou mal na manhã de hoje e precisou de atendimento médico.
A Seduc informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, ela foi medicada e liberada para se submeter às provas. O nome e a idade da estudante não foram divulgados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.