Professores estaduais do RJ decidem manter greve que completa 2 meses
Os profissionais da rede estadual da educação decidiram em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (8) manter a greve que completa hoje dois meses. Eles dizem que a governo interrompeu as negociações há duas semanas co.
A categoria se reunirá amanhã em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) para pedir o apoio dos deputados na mediação de uma negociação com o governo.
Segundo a Seeduc (Secretaria de Estado da Educação), cerca de 700 profissionais (dos 91 mil que fazem parte da rede) estão paralisados.
O governo afirma está cortando o ponto dos grevistas desde 26 de setembro, medida tomada após uma decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro favorável ao Estado. O TJ-RJ decidiu ainda que a greve dos servidores estaduais é ilegal e determinou o pagamento de R$ 300 mil por dia, caso os funcionários não voltem às aulas.
Entre os principais pontos de discussão entre a Seeduc e o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) estão o aumento salarial para a categoria, a carga horário de funcionários administrativos e mudanças na distribuição das disciplinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.