Topo

Weintraub atribui falhas no pagamento do Enem a lentidão no sistema do Inep

O ministro da Educação, Abraham Weintraub - Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 19h56

Resumo da notícia

  • Ministro da Educação atribui as dificuldades de estudantes para o pagamento da inscrição no Enem 2020 à sobrecarga no sistema do Inep
  • "Houve uma lentidão, o que já está solucionado", escreveu Weintraub no Twitter
  • O ministro tuitou que o pagamento da taxa de inscrição via boleto bancário deve ser feito até 28 de maio

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, atribuiu as dificuldades que estudantes estão enfrentando para pagar suas inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) à sobrecarga no sistema do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza a prova.

"Devido ao grande volume de acessos, com muitos pedidos de inscrição simultâneos, houve uma lentidão, o que já está solucionado. Os candidatos devem acessar a Página do Participante para acompanhar", escreveu hoje o ministro em sua conta no Twitter, em resposta a uma usuária da rede social que relatou problemas em sua inscrição.

Na sequência, Weintraub tuitou que o pagamento da taxa de inscrição via boleto bancário deve ser feito até 28 de maio e indicou o número de telefone do MEC (Ministério da Educação) para quem tiver problemas.

Estudantes têm relatado dificuldades para pagar a inscrição do Enem. O UOL procurou o Inep ontem e hoje sobre o problema, mas ainda não obteve resposta.