Weintraub atribui falhas no pagamento do Enem a lentidão no sistema do Inep
Resumo da notícia
- Ministro da Educação atribui as dificuldades de estudantes para o pagamento da inscrição no Enem 2020 à sobrecarga no sistema do Inep
- "Houve uma lentidão, o que já está solucionado", escreveu Weintraub no Twitter
- O ministro tuitou que o pagamento da taxa de inscrição via boleto bancário deve ser feito até 28 de maio
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, atribuiu as dificuldades que estudantes estão enfrentando para pagar suas inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) à sobrecarga no sistema do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza a prova.
"Devido ao grande volume de acessos, com muitos pedidos de inscrição simultâneos, houve uma lentidão, o que já está solucionado. Os candidatos devem acessar a Página do Participante para acompanhar", escreveu hoje o ministro em sua conta no Twitter, em resposta a uma usuária da rede social que relatou problemas em sua inscrição.
Na sequência, Weintraub tuitou que o pagamento da taxa de inscrição via boleto bancário deve ser feito até 28 de maio e indicou o número de telefone do MEC (Ministério da Educação) para quem tiver problemas.
Estudantes têm relatado dificuldades para pagar a inscrição do Enem. O UOL procurou o Inep ontem e hoje sobre o problema, mas ainda não obteve resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.