Topo

Esse conteúdo é antigo

Inep libera consulta a locais de prova do Enem, mas site está instável

No Twitter, "Inep" ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados na plataforma - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
No Twitter, 'Inep' ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados na plataforma Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 16h55

O Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou hoje a consulta aos cartões de confirmação de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Entre outras coisas, o cartão informa em qual local o estudante realizará a prova. No entanto, candidatos relataram instabilidade no site.

Nem o Inep, nem o Ministério da Educação divulgaram que o acesso aos cartões de confirmação estava liberado, mas candidatos inscritos conseguiram fazer a consulta no início da tarde de hoje. A notícia se espalhou, mas poucas horas depois os estudantes que tentavam consultar seus cartões se depararam com mensagens de erro.

Procurado pela reportagem do UOL, o Inep ainda não se manifestou sobre a liberação dos cartões ou os problemas de instabilidade no site.

No Twitter, "Inep" ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados na plataforma. Inúmeros estudantes relatavam não ter conseguido acessar o cartão de confirmação de inscrição para consultar o local de prova.

A instabilidade dos sistemas do Inep é um problema recorrente. Sempre em datas-chave de inscrição ou consulta, quando o volume de acessos aumenta muito, as queixas de erro se repetem.

Entre os que conseguiram consultar o local de prova, repetiu-se também a reclamação por terem sido alocados muito longe de onde moram, o que também é um problema frequente do exame.

Além do local de prova, o cartão de confirmação também traz o número de inscrição, se o participante contará com atendimento especializado, o nome social, a data e o horário dos testes. As provas do Enem acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro.

Veja as reações nas redes sociais: