Sisu 2020: Instabilidade no site acarreta chuva de memes na web
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu hoje as inscrições para os candidatos concorrerem a uma das quase 240 mil vagas nas universidades federais de todo o Brasil. O problema é que uma série de instabilidades no sistema impediu que os alunos conseguissem êxito no processo, e o imbróglio virou tema de brincadeiras nas redes sociais.
Erros e lentidões no sistema não deixaram que os candidatos conseguissem acessar o site do Sisu 2020, o que, de acordo com o MEC (Ministério da Educação), em contato com o UOL, pode ter sido causado pela grande quantidade de acessos simultâneos. Uma das principais interferências era no momento de selecionar o "captcha", ferramenta antispam que não funcionava mesmo após os alunos concluírem esta etapa.
O insucesso dos postulantes a uma vaga nas universidades do país com base nas notas do Enem fez com que eles se revoltassem. Em meio as centenas de críticas, os internautas utilizaram memes para desabafar pela falha no site do Sisu 2020, que encerrará as inscrições no próximo domingo (26).
Confira as reações da web:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.