Topo

Universidades estaduais de SP propõem 5,2% de aumento para servidores

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 19h11

O Cruesp (Conselho de reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) apresentou nesta quarta-feira (3) uma proposta de 5,2% de aumento para professores e funcionários da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Uma greve de mais de 100 dias atinge as três universidades, que passam por uma crise financeira, com comprometimento de quase 100% dos orçamentos com folha de pagamento.

O valor foi sugerido ao Cruesp depois de ser aprovado pelo Conselho Universitário da USP. Segundo a proposta, o reajuste deve ser pago em duas parcelas: em outubro deste ano e janeiro de 2015.

A proposta ainda deve ser aprovada pelo Fórum das Seis (que reúne os sindicatos de professores e funcionários das três universidades).

Reunião no TRT

Nesta quinta-feira (4), representantes da reitoria da USP e do Sintusp (sindicato dos funcionários da universidade) devem se reunir no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tentar entrar em acordo sobre a greve. Na segunda (1º), o TRT já havia determinado o pagamento dos salários atrasados dos grevistas da USP.