Estudantes raspam cabeça em solidariedade a amigo com câncer
Quatorze estudantes de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), localizada em Salvador, rasparam a cabeça em solidariedade à um amigo da turma que está se submetendo a tratamento contra o câncer.
Para não ser o único em sala de aula sem cabelos, os demais colegas se juntaram na casa de um outro amigo e rasparam as cabeças.
O grupo publicou na internet uma foto com as cabeças raspadas em apoio ao estudante na última terça-feira (26).
“Um pequeno gesto pra mostrar o quanto nos importamos com você, irmão. Não existem obstáculos que juntos não iremos superar, fé em Deus que você não está só nessa luta. Te amamos!”, escreveu o estudante de medicina Rafael Melo, 21.
O jovem, que teve a identidade preservada, descobriu um linfoma agressivo há um mês, quando se submeteu à cirurgia para retirada das amígdalas porque elas estavam com volume alterado e afetando a deglutição.
Durante o procedimento, a equipe médica detectou uma massa junto às amígdalas e retirou o material para biópsia. Após o resultado, o estudante iniciou as sessões de quimioterapia.
Segundo amigos do rapaz, depois da segunda sessão de quimioterapia os cabelos dele começaram a cair e ele resolveu raspar a cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.