Topo

Secretaria estadual "lamenta" ocupação de escola na zona oeste de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 15h37

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se manifestou, por meio de nota, sobre a ocupação da escola estadual Fernão Dias, na zona oeste de São Paulo. Estudantes estão no edifício desde o começo da manhã desta terça (10).

A pasta "lamenta" o ocorrido e disse que tentou negociar, sem sucesso.

Os estudantes protestam contra a reorganização da rede estadual de São Paulo, em que as escolas serão divididas em ciclo único. Nessa primeira etapa, 94 escolas serão "disponibilizadas" segundo o governo.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Educação do Estado lamenta a ação que interrompeu as aulas e provocou o fechamento da Escola Estadual Fernão Dias na manhã de hoje. A Diretoria de Ensino tentou receber uma comissão de estudantes, que se recusou a conversar. A situação é pacífica e a Polícia Militar acompanha a movimentação. A diretoria reitera que considera as manifestações legítimas, desde que não desrespeitem a lei e o direito de estudar dos alunos. Todas as providências estão sendo tomadas e a administração regional permanece à disposição para mais esclarecimentos. No próximo dia 14, as unidades da rede estadual estarão abertas para receber pais e responsáveis a fim de esclarecer dúvidas e dar todas as informações sobre o processo de reorganização das escolas.