Topo

Manifestantes da escola Fernão Dias decidem manter ocupação

André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 21h41

Os estudantes da escola estadual Fernão Dias, na zona oeste da capital paulista, afirmaram na noite desta quarta-feira (11) que vão manter a ocupação da instituição.

“Quem puder ficar aqui fora apoiando a gente, deve ficar para fortalecer”, afirmou um dos alunos que ainda permanecem dentro do colégio para os manifestantes que estão acampados na avenida Pedroso de Morais, local da escola.

Os estudantes afirmam terem sido comunicados de que uma liminar de reintegração de posse da escola foi deferida. “A polícia pode entrar daqui 24h”, disse o mesmo aluno.

Os manifestantes da escola Fernão Dias estão ocupando a instituição há mais de 40 horas.

Neste segundo dia, um professor de geografia e diretor da Apeoesp (Sindicato do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), foi preso pela polícia, que alegou desacato. Segundo a presidente do sindicato, Maria Izabel Noronha, o docente estava apenas tentando impedir que alunos dessem o RG aos policiais.

Pedido de reintegração de posse

O governo do Estado entrou, na tarde desta quarta-feira (11), com pedido de reintegração de posse da Escola Estadual Fernão Dias Paes, invadida por alunos em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na terça-feira. Até as 19h30, o Tribunal de Justiça (TJ-SP) não havia analisado o pedido.