Topo

Estudantes bloqueiam avenidas em São Paulo contra a reorganização escolar

2.dez.2015 - Estudantes bloquearam a avenida Dr. Arnaldo na manhã desta quarta contra a reorganização - Reprodução
2.dez.2015 - Estudantes bloquearam a avenida Dr. Arnaldo na manhã desta quarta contra a reorganização Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 08h42Atualizada em 02/12/2015 09h18

Um grupo de estudantes bloqueou na manhã desta quarta-feira (2) a avenida Doutor Arnaldo, na zona oeste de São Paulo. Eles usavam faixas em protesto contra a reorganização escolar promovida pelo Governo de São Paulo. Cadeiras foram colocadas na via para parar o trânsito.

Ontem, quatro pessoas foram detidas após um protesto na avenida Nove de Julho. A Polícia Militar chegou a usar bombas de gás para dispersar o grupo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), a avenida Dr. Arnaldo está bloqueada desde as 7h45 no sentido Sumaré. Às 8h30, o grupo estava na altura da rua Arruda Alvim. No sentido contrário, o trânsito estava liberado.

Parte da via foi liberada por volta das 8h45 pelos Policias Militares, que retiraram as cadeiras e os estudantes com o uso de cassetetes. Os alunos são da Escola Estadual Alves Cruz, em Pinheiros, que está ocupada. A PM ainda não confirma se estudantes foram detidos.

Mais cedo, outro grupo de estudantes fechou a avenida Giovanni Gronchi, na zona sul da cidade. De acordo com a CET, o bloqueio durou aproximadamente 15 minutos.