Topo

Estudante de 11 anos é admitido em universidade do Texas

Com apenas 11 anos, Carson Huey-You está no primeiro semestre da Texas Christian University - Reprodução/www.nydailynews.com
Com apenas 11 anos, Carson Huey-You está no primeiro semestre da Texas Christian University Imagem: Reprodução/www.nydailynews.com

Do UOL*, em São Paulo

30/08/2013 17h09Atualizada em 30/08/2013 17h15

Com apenas 11 anos, Carson Huey-You é o aluno mais novo a ser admitido na história da Texas Christian University. Carson, que quer ser físico quântico, tem aulas de cálculo, física, história e religião no primeiro semestre da universidade.

O garoto tinha apenas 10 anos quando se candidatou para a graduação -- ele fez 1.770 pontos de 2.400 possíveis no SAT (espécie de Enem americano) e fala mandarim. A mãe dele afirma que o menino já lia livros com dois anos e fazia contas de multiplicação e divisão aos três anos. 

Tendo em vista o ritmo de estudos de Carson, a estimativa é que ele pode se tornar PhD com menos de 20 anos. 

O estudante prodígio disse à CBS 11 News que a universidade é divertida pois parece com a escola, só que em um campus maior e com mais gente. A mãe de Carson o acompanha nas aulas. 

O pai de Carson disse que não pressionou o filho para entrar na universidade e que, inclusive, tentou "segurar" o garoto. 

*Com informações do Huffington Post e do New York Daily News

Mais Educação