Universidades estaduais de SP propõem 5,2% de aumento para servidores
O Cruesp (Conselho de reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) apresentou nesta quarta-feira (3) uma proposta de 5,2% de aumento para professores e funcionários da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Uma greve de mais de 100 dias atinge as três universidades, que passam por uma crise financeira, com comprometimento de quase 100% dos orçamentos com folha de pagamento.
O valor foi sugerido ao Cruesp depois de ser aprovado pelo Conselho Universitário da USP. Segundo a proposta, o reajuste deve ser pago em duas parcelas: em outubro deste ano e janeiro de 2015.
A proposta ainda deve ser aprovada pelo Fórum das Seis (que reúne os sindicatos de professores e funcionários das três universidades).
Reunião no TRT
Nesta quinta-feira (4), representantes da reitoria da USP e do Sintusp (sindicato dos funcionários da universidade) devem se reunir no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para tentar entrar em acordo sobre a greve. Na segunda (1º), o TRT já havia determinado o pagamento dos salários atrasados dos grevistas da USP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.