Secretaria estadual "lamenta" ocupação de escola na zona oeste de São Paulo
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se manifestou, por meio de nota, sobre a ocupação da escola estadual Fernão Dias, na zona oeste de São Paulo. Estudantes estão no edifício desde o começo da manhã desta terça (10).
A pasta "lamenta" o ocorrido e disse que tentou negociar, sem sucesso.
Os estudantes protestam contra a reorganização da rede estadual de São Paulo, em que as escolas serão divididas em ciclo único. Nessa primeira etapa, 94 escolas serão "disponibilizadas" segundo o governo.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Educação do Estado lamenta a ação que interrompeu as aulas e provocou o fechamento da Escola Estadual Fernão Dias na manhã de hoje. A Diretoria de Ensino tentou receber uma comissão de estudantes, que se recusou a conversar. A situação é pacífica e a Polícia Militar acompanha a movimentação. A diretoria reitera que considera as manifestações legítimas, desde que não desrespeitem a lei e o direito de estudar dos alunos. Todas as providências estão sendo tomadas e a administração regional permanece à disposição para mais esclarecimentos. No próximo dia 14, as unidades da rede estadual estarão abertas para receber pais e responsáveis a fim de esclarecer dúvidas e dar todas as informações sobre o processo de reorganização das escolas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.