Topo

Garoto inglês de 4 anos tem QI comparável ao de Einstein e Bill Gates

Sherwyn Sarabi, de 4 anos, já leu 940 livros e tem o mesmo QI de Einstein  - Reprodução/Daily Mail
Sherwyn Sarabi, de 4 anos, já leu 940 livros e tem o mesmo QI de Einstein Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 15h04

Aos 4 anos, Sherwyn Sarabi tem suspreendido a todos com a sua inteligência: ele tem um QI 160, o mesmo de Albert Einstein, Bill Gates e Stephen Hawking. As informações são do jornal "Daily Mail".

O psicólogo educacional Peter Congdon, que testou o menino, disse que sua pontuação –a mais alta possível na escala Wechsler--- mostra que ele tem um "nível muito superior de inteligência".

O garoto começou a chamar a atenção dos pais, médicos e professores aos 10 meses, quando falou as primeiras palavras. Agora, aos 4 anos, Sherwyn tem uma idade mental de 8 anos e 9 meses.

“Sherwyn tem um nível muito superior de inteligência, ele é incrivelmente talentoso e seu vocabulário é fora deste mundo”, disse o psicólogo, que é especialista em crianças superdotadas. “Seu intelecto atinge os mais altos níveis possíveis e, quando ele fala, mostra habilidades sociais de uma criança muito mais velha.”

A mãe de Sherwyn, Amanda Sarabi, 37, disse que o filho é uma criança saudável, muito feliz e que adora falar. “Ele questiona tudo e eu tenho feito o melhor para responder às suas perguntas”.

Enquanto as crianças da sua idade ainda nem entraram na escola, Sherwyn estuda conteúdos recomendados para alunos de nove anos.
Sherwyn, que é filho único, já leu mais de 940 livros e, segundo a mãe, o favorito é a enciclopédia.