Protesto em apoio à ocupação de escola fecha pista de avenida em SP
Em apoio à ocupação da Escola Estadual Fernão Dias, que acontece desde a manhã de terça-feira (10), manifestantes realizaram um ato por volta das 6h30 de hoje (11). Ao som de uma banda e apoio de movimento sem teto, participantes de movimentos estudantis entoavam gritos de guerra em defesa da educação.
Eles montaram barracas, passaram a noite em frente ao colégio e fecharam uma das pistas da Avenida Pedroso de Moraes, na região oeste de São Paulo.
Os alunos que ocupam a escola decidiram em assembleia, realizada ontem, passar a noite no prédio. Eles se posicionam contra a reorganização da rede estadual de São Paulo. A escola segue cercada por policiais militares.
A Escola Estadual Fernão Dias não vai fechar, porém terá apenas um ciclo de ensino. Os alunos temem a superlotação das salas com a chegada de estudantes de outras instituições.
28 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Parabéns aos alunos por lutarem contra o fechamento de escolas, sobretudo nas periferias da cidade. Concordar com essa medida é o mesmo que assinar o atestado de óbito de ainda mais jovens pobres e na maioria negros que, sem oportunidades, são cooptados pelo tráfico e submetidos a tantas outras formas de violência. O tempo é de melhorar e aumentar a quantidade de escolas, não de fechá-las!!
Coisas de um governo que pensa que cacetetes de borracha e gás pimenta tem mais valor do que o giz e a educacao. Nao querem que o povo estude, nao querem que o povo seja evoluido, nao querem que o povo saiba de seus direitos e lutem por eles, querem um povo ignorante, obediente, submisso e alienado. Exatamente como sao os obedientes e alienados soldados que os reprimem.