Inglês - Be careful!
Be careful!
Objetivo geral
Leitura expressiva de diálogo em inglês.
Objetivos específicos
Leitura com compreensão e prática de expressão oral em inglês.
Conteúdo
Compreensão e leitura expressiva de diálogo em inglês, com elaboração das cenas e uso de expressões do cotidiano; elaboração de storyboard.
Procedimentos
1) Pergunte aos alunos se são cuidadosos ao atravessar ruas e avenidas. Em geral, atravessam onde há semáforos? Utilizam passarelas?
2) Conte a eles o que aconteceu com Peter e, em seguida, apresente o diálogo entre Peter e Beth. Faça uma leitura expressiva, para que percebam a pronúncia, a entonação e as estruturas utilizadas na conversa:
Be careful!
Peter | There's the shoe store we've been looking for. It's just across the street. |
Beth | Wait! You can't cross the street in the middle of the block! You have to cross at the corner. |
Peter | Oh, come on. Let's go across here. |
Beth | Look out! You nearly got hit by that car! Now, do you see why you should cross at the corner? |
Peter | I guess you're right. I'll be more careful after this. |
3) A seguir, exiba uma imagem em que apareça uma rua ou avenida movimentada, para trabalhar a base do vocabulário que aparece no diálogo.
4) É um bom momento para algumas wh-questions: Where is the shoe store? What are Peter and Beth looking for? Why is Beth right? Why is Peter wrong?
5) É possível também exercitar outras perguntas, considerando a existência do semáforo (traffic light) para maior segurança de pedestres e motoristas. A imagem pode auxiliar muito neste exercício: What should we do when the traffic light is red? Should you cross the street when the light is green?
6) Distribua um diálogo para cada dupla de alunos e peça que recortem as falas, separando-as e embaralhando-as.
7) Em seguida, peça que remontem o diálogo, colando, numa folha, as falas na seqüência correta.
8) Se o diálogo já está compreendido, é hora de praticá-lo oralmente. Os meninos lêem Peter e as meninas representam Beth. Dois grandes grupos na turma - e depois em duplas, apresentando-se para a classe.
9) Peça às duplas que elaborem um storyboard para as cenas apresentadas no diálogo. Se for necessário, explique o que é um storyboard.
10) Organize uma exposição para socializar os trabalhos.
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