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Ensino médio

Inglês - Could I borrow ...?

Rozeli Alves

Could I borrow ...?

Objetivo geral

Reconhecer objetos utilizados em aula.

Objetivos específicos

Ampliar vocabulário, praticar listening and speaking.

Conteúdo

Estudo das palavras mais usadas em situações de sala de aula, game could I borrow...?

Procedimentos

1) Tenha em mãos os objetos geralmente utilizados em sala de aula para que os alunos desenvolvam o hábito de se comunicarem em inglês quando desejarem pedir algo emprestado. Algumas sugestões:

a pen / a ruler / a piece of paper/ a pencil / a pencil sharpener / a rubber / a dictionary / your notebook / your phone / some glue / your bag / some paper / a red pen / your book

2) É importante que os alunos ouçam a pronúncia, associando a palavra ao objeto, sem a preocupação de tradução.

3) A seguir, distribua cartões com imagens dos objetos para duplas de alunos, para que cada aluno complete e se aproprie da pronúncia da frase Could I borrow...? que pode estar escrita no quadro, ou num cartaz maior, bem visível.

4) O exercício é de comunicação oral e o cartaz com a imagem do objeto representará o verdadeiro objeto na interação entre duplas vizinhas que irão trocando cartões. Por exemplo:

  • aluno A (observa o cartão da dupla vizinha (C e D) (a pen) e diz: Could I borrow your pen?
  • aluno C (responde e entrega o cartão para o aluno A): Of course.
  • aluno D (observa o cartão da dupla vizinha (A e B) e diz: Could I borrow a piece of paper?
  • aluno B (responde e entrega o cartão para o aluno B): Of course.
  • misturar e distribuir os playing cards (4 para cada um) que não podem ser vistos pelos vizinhos.
  • como todos construíram os playing cards devem conhecer os objetos que ali estão. Podem memorizá-los por alguns minutos.
  • o jogo começa quando o grupo decide quem começa e então esse jogador pergunta para o outro (seu vizinho da direita) Could I borrow your dictionary? (imaginando que o vizinho tem esse card, por exemplo.

Se o vizinho tem, deve entregar o card e formular a pergunta para o próximo. Se não tem, também é o próximo a formular a pergunta.

O jogo pode terminar a qualquer momento, caso alguém fique sem nenhum card. O vencedor é aquele que conseguir terminar o jogo com o maior número de cards nas mãos.

 

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