Inglês - Five english speaking countries
Five english speaking countries
Objetivo geral
Ampliar o repertório cultural do aluno.
Objetivos específicos
Reconhecer países onde a língua inglesa é falada.
Conteúdo
English speaking countries names; colours; wh-questions: what; where.
Procedimentos
1) Inicialmente, pergunte aos alunos se conhecem nomes de países em que o inglês é falado. Escreva-os no quadro, em inglês.
2) Converse com os alunos sobre o que sabem a respeito dos conceitos de língua oficial, língua nativa, segunda língua e língua estrangeira. É importante que saibam distinguir.
- official language (ensinada nas escolas, usada em documentos oficiais e falada nos meios de comunicação do país);
- native language (a língua falada no país onde nascemos);
- second language (diferente de sua língua nativa, é a que se aprende porque é oficialmente usada no seu país);
- foreign language (língua estrangeira, é usada em países no exterior).
3) Pergunte aos alunos, por exemplo, por que a língua portuguesa é a oficial no Brasil? Nós temos uma segunda língua? O que é o inglês para nós: uma língua estrangeira ou uma segunda língua?
4) Exponha o mapa-múndi e aponte o Brasil e Portugal, de onde vieram nossos colonizadores. É um bom momento para algumas wh-questions: what country is this? Where is Brazil?
5) De acordo com pesquisa do British Council, cerca de 380 milhões de pessoas falam inglês nos cinco continentes como native language e mais de 400 milhões como second language. Nesta aula, vamos destacar apenas cinco países e conhecer um pouco sobre eles: England, The United States, South Africa, Jamaica and Austrália.
6) É um bom momento para praticar wh-questions and answers, apontando os países no mapa.
7) Apresente as bandeiras do Brasil e dos cinco países em foco, salientando os nomes das cores. Faça várias perguntas e respostas.
8) Solicite aos alunos que pesquisem sobre o inglês falado nos cinco países e recolham imagens com aspectos culturais característicos de cada um deles.
9) Organize com eles um mural para ficar exposto na sala, com as imagens e suas legendas em inglês, as bandeiras e alguns aspectos culturais de cada país.
10) Cada grupo deve fazer uma exposição de seu trabalho.
11) Em tempo: se o mural não for viável, o material pode fazer parte de um personal or group-file, para ser socializado com a turma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.