A barreira das redes sociais

NOTA 5,0

É inegável dizer inegável que as redes sociais se fazse fizeram presentes no cotidiano da grande maioria das pessoas e, todavia igualmente, sabe-se que seu intuito das mesmas seu intuito é facilitar a comunicação e assim e, assim, criar novas amizades ou até mesmo manter amizades distantes, porém, muitos estão a utilizar utilizá-las para dispersar difundir o ódio, a discórdia e a falsidade.

Há vários ignorantes crentes de que, no mundo virtual, as ofensas, as mentiras não são consideradas crimes e assim, se "aproveitam" aproveitam disso, sem pensar nas consequências e e, principalmente, no próximo, já que, a partir desse momento, se iniciará um conflito, pois, muitos muitas opiniões entram em colapso, o que acaba por gerar ainda mais brigas e levando algo simples a boletins de ocorrência.

Pode-se afirmar também que as redes sociais abriu abriram ainda mais as portas para amizades "de fachada" de fachada, em que a mesma se limita que se limitam apenas ao mundo virtual e que a cuja quantidade de seguidores ou amigos é o fator mais importante, o que acaba por fazer as pessoas se aproximarem de uma maneira fria e e, na maioria das vezes, a incluir agir com segundas intenções.

Ou seja, se faz é necessário que as pessoas tenham um maior conhecimento da finalidade das redes, usando para fins benéficos e que agressores e criminosos sejam realmente punidos e que percam o direito de usufruir das mesmas, para que que, assim, cada qual se coloque no seu lugar e respeite os seus limites.

Comentário geral

Texto regular, em que o autor faz uma análise ao mesmo tempo superficial e parcial do tema, baseando-se em generalizações nem sempre bem fundamentadas. De qualquer modo, consegue fazer um texto coeso e coerente, sem brilho, mas sem problemas graves, além dos que serão discutidos pontualmente.

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: as redes sociais não foram criadas apenas para promover amizades ou namoros. Elas são um empreendimento comercial que se sustenta com a publicidade.

2) Segundo parágrafo: ao escrever um período muito longo, o autor perdeu de vista a sintaxe e incorreu em um trecho agramatical. O que significa dizer que opiniões entram em colapso?

3) Terceiro parágrafo: com base em que o autor afirma que, na maioria das vezes, os contatos nas redes sociais são feitas com base em segundas intenções?

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 1,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 1,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 1,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 1,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 1,0
Nota final 5,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos