O Mundo Digital
O No mundo digital digital, todos ficam informados sobre tudo que acontece no mundo real em segundos. Muitas crianças e adolescentes ficam horas conectados na internet isso internet. Isso é um perigo pois ficam expostos a tudo que a internet disponibiliza.
Na internet tem há todos os tipos de conteúdos, com por isso é muito difícil de controlar o que as pessoas veem, principalmente crianças e adolescentes. Estas muitas vê adolescentes, que veem conteúdos impróprios para sua idade idade, como por exemplo pornográfica pornografia. Também muitas sofrem bullyng bullying por postar algo.
Com isso ficam muito exposta os, expostas. Os pais devem ficar sempre atentos em saber o quê que conteúdo os filhos estão vendo na internet, se são apropriados para a sua idade e se idade. Também devem verificar se, nas redes sociais sociais, estão sofrendo bullyng, muitas vezes bullying. Muitas vezes, crianças e adolescentes sofrem bullyng bullying por ser fã serem fãs de uma banda, de um cantor, ou por esta estarem acima do peso, elas acabam não querendo ir a escola por à escola. Por isso os pais tem têm que ficar atentos.
Por tanto Portanto, algumas medidas tem têm que ser tomadas, como por exemplo os pais tem que selecionar os conteúdos, bloquear sites que são impróprios para sua idade. ficar Ficar por perto enquanto os filhos acesa acessam a internet . Essas medidas podem ajudar crianças e adolescentes a usar a internet sem perigo.
Comentário geral
Texto fraco. Em termos de linguagem, apresenta erros graves de gramática. Em termos de estrutura, falta coesão, de modo que não há uma sequência no raciocínio que o autor desenvolve. Além disso, o que não falta são redundâncias em afirmações sobre os riscos da internet especialmente para crianças e adolescentes, bem como sobre a necessidade de os pais estarem atentos à interação entre seus filhos e a internet. De resto, só se pode dizer que a reflexão que o autor faz sobre o tema é bastante superficial.
Aspectos pontuais
1) Primeiro parágrafo: a primeira frase não se relaciona com as outras duas que a seguem. Essas, por sua vez, dão início às reiteradas afirmações de que crianças e adolescentes são mais vulneráveis aos perigos da internet.
2) Segundo parágrafo: a) mais uma vez, destaca-se a vulnerabilidade de crianças e adolescentes. b) Estas muitas vê é um erro crasso, ou melhor, muitos erros crassos cometidos com apenas três palavras. c) O bullying não ocorre especificamente porque alguém postou algo nas redes sociais. Fora isso, embora a palavra venha da língua inglesa, ela é uma palavra-chave no contexto em que se encontra e não deveria ter sido recorrentemente escrita errada.
3) Terceiro parágrafo: repetem-se as mesmas ideias e os mesmos erros. É como se o texto fosse um parafuso espanado, que gira e gira na rosca, sem conseguir se firmar.
4) Quarto parágrafo: As medidas sugeridas aqui são exatamente as mesmas do parágrafo anterior.
Competências avaliadas
Itens | Nota |
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Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. | 0,5 |
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. | 1,0 |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. | 0,5 |
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. | 0,5 |
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. | 1,0 |
Nota final | 3,5 |
Saiba como é feito a classificação das notas | ||||
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2,0 - Satisfatório | 1,5 - Bom | 1,0 - Regular | 0,5 - Fraco | 0,0 - Insatisfatório |
Redações corrigidas
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