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Ensino médio

Inglês - April Fool's Day

Rozeli Alves

April Fool's Day

Objetivo geral

Ampliar o repertório cultural do aluno.

Objetivos específicos

Ampliar vocabulário; criar April Fool's Cards; elaborar pranks.

Conteúdo

April Fool's Day vocabulary, adjectives, ordinal numbers, months of the year, dates.

Procedimentos

1) Inicialmente, pergunte aos alunos o que sabem sobre o 1º de abril. Deixe que falem sobre as peças que já pregaram ou que conheçam.

2) Converse sobre April Fool's Day, ou All Fools' Day, que é celebrado em muitos países, on April 1st. É o dia em que se pregam peças nos outros, mentiras são publicadas propositadamente em jornais, muitas vezes envolvendo notícias sobre celebridades do mundo dos esportes ou artistas famosos. É importante comentar sobre alguns costumes praticados em outros países, como França e Itália, por exemplo: colar um peixe desenhado num papel nas costas das pessoas sem ser notado (april fish = poisson d'avril = pesce d'aprile).

3) Bom momento para relembrar meses do ano e datas. Retomar ordinal numbers para uso formal em datas.

4) Estimule-os a criar April Fool's Day Cards, um costume muito comum entre as crianças nos Estados Unidos, que trocam cartões entre si ou oferecem a seus pais ou professores.

5) O truque é que o cartão vem colado e o presenteado não consegue abrir para ler a mensagem. Na parte da frente é só escrever algo que deixe a pessoa muito curiosa para ler a mensagem. Por exemplo: This card will make you feel very confused and nervous? Ao tentar abrir, a pessoa verá que não é possível. Na parte de trás, bem pequeno, num canto, deve estar: Happy Fool's Day!.

6) Ofereça aos alunos uma lista com palavras que poderão ser usadas para compor o cartão: excited, happy, unhappy, sad, curious, comfortable, indifferent, disconnected, lost, perplexed, puzzled.

7) Organize com eles um mural para expor seus April Fool's Cards.

8) The prank: entregar o April Fool's Card a alguém é pregar uma peça ou fazer uma brincadeira; em inglês: to play (pull) a prank on someone.

9) Peça aos alunos que, em duplas, inventem uma história para pregar uma peça em alguém. O título deve ser The prank.

10) Cada dupla deverá escrever pelo menos 3 linhas - e depois ler para a turma.

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