Professores e Educação andam juntos

NOTA 3,5

Não é de hoje que o professor vive com o descontentamento insatisfeito por causa do desrespeito dos alunos nas escolas escolas, a desvalorização do governo da profissão, com salários defasados baixos, tornando-se ainda mais constrangedor comparado à a outros países.

A violência para com esse discente docente está cada vez mais frequente na sala de aula, causada na maioria das vezes por adolescentes em formação adolescentes, como no caso ocorrido recentemente em Santa Catarina, noticia notícia nos principais jornais do Brasil, deixando ainda mais amedrontado e desmotivado a exercer essa profissão no País país

O professore é a base da educação e esses dois fatores andam juntos, pois não teríamos educação sem o professor, da mesma forma esse sem aquele; O aquele. O governo deve incluir esse profissional nos planos para educação, valorizando os salários, garantindo segurança e mais benefícios para que possa trabalhar com dignidade.

Deve ser feita Devem ser impostas também punições e suspensões mais rígidas a quem desrespeitar e agredir professores nas escolas, e trazer os pais para dentro da escola e que os mesmos dêem deem educação em casa, pois respeito, educação, disciplina e diversos fatores que contribuem para a educação devem ser ensinados em casa para na escola serem massificadas e repetidas massificados e repetidos para o convívio coletivo e social.

Comentário geral

 

Texto fraco, composto de declarações avulsas relacionadas ao tema, marcadas pela confusão ou desorganização em termos lógicos e sintáticos. Há erros que mudam completamente o sentido do que o autor quer dizer, como o uso da palavra discente no lugar de docente. De resto, as ideias são banais, pois é evidente que a educação e o professor são termos de uma mesma equação, que só pode produzir resultados se os dois estiverem presentes. A conclusão é confusa, sugerindo trazer os pais para a escola, mas dizendo que o papel que eles têm deve ser exercido em casa. Então, por que levá-los à escola?

 

Aspectos pontuais

 

1) Primeiro parágrafo: o que se torna mais constrangedor se comparado a outros países. Falta o sujeito do verbo tornando-se.

2) Segundo parágrafo: o autor não sabe usar o gerúndio, deixando a frase incompleta. Quem fica mais amedrontado e desmotivado? O autor presume que isso fique subentendido, mas isso trunca a sintaxe da frase.

3) Terceiro parágrafo: aqui só se fala em banalidades, relacionando o professor à educação e dizendo que o governo deve investir nos profissionais do ensino.

4) Quarto parágrafo: o aluno mistura as sugestões que faz para resolver o problema, colocando-as ora a cargo da escola, ora a cargo dos pais.

 

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 1,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 1,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,5
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,5
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,5
Nota final 3,5
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

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