Vivemos em um país onde a educação

NOTA 0,0

Vivemos em um país onde a educação e pouca é pouco valorizada, onde não tem recursos para melhoria dos professores e alunos, onde um aluno espanca o professor, maltrata ou ate até chega a "mata-lo" mata-lo e o que e feito nada é feito? Nada. Várias escola escolas não tem têm uma estrutura para um ensino mais mas, mesmo sendo assim assim, ganha de muitas que tem têm recursos. No modo de pensar nos dos tempos de hj hoje, desvaloriza-se muito o professor e confia-se muito na tecnologia nao não que isso seja ruim mais ruim, mas o professor precisa de valorização onde ele da valorização, pois ele dá o melhor de si em um certo local para alunos maltratar ele maltratá-lo em vez de ser mais valorizado. De acordo com estatísticas quase 15% dos professores já sofrerão agressão ou problemas com alunos. E como existem professores que ama amam o que faz MSM fazem, mesmo com tudo isso isso, ainda tende tendem a dar aulas mesmo correndo esse risco e nao não sabendo como lidar com a situação. Mais Mas, acima de tudo isso isso, precisa-se torna tornar a educação prioridade, é prioridade e o respeito com o educador precisa ser mais preservado.

Comentário geral

Infelizmente, o texto é fraquíssimo. Conquanto tenha demonstrado compreender vagamente o tema, o autor demonstra total falta de domínio da linguagem escrita, pelos inúmeros problemas gramaticais que o texto apresenta. Não há também uma linha de raciocínio lógica, mas uma sequência aleatória de declarações sobre o fato de o professor precisar ser mais valorizado. Não há sequer uma divisão do texto em parágrafos. Portanto, o texto não chega a ser uma dissertação, mas uma série de divagações mais ou menos relacionadas entre si. Por fim, o texto não tinha título. Para identificá-lo, usamos suas primeiras palavras.

Aspectos pontuais

 

Parágrafo único:

a) que tipo de recursos pode fazer melhorias em professores e alunos? Que melhorias?

b) Por que matá-lo está entre aspas? Há algum fato concreto que comprove que professores estão sendo assassinados por alunos?

c) O que tem que ver essa competição entre escolas com menos ou mais recursos com o tema?

d) De que modo a valorização da tecnologia colabora com a desvalorização do professor?

e) Dá o melhor de si em um certo local? Como assim?

f) Os professores dão aula por amor ou por necessidade?

g) Como se vai preservar um respeito que parece não existir mais?

 

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 0,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos