REDAÇÕES CORRIGIDAS - Março/2020 Carnaval e apropriação cultural
Carnaval ou cultura
O carnaval Carnaval chegou ao Brasil no período colonial assim sendo colonial. Assim sendo, os escravos pintava pintavam os rostos e saiam saíam nas às ruas. Tradicionalmente aos católicos Tradicionalmente, para os católicos, é o marco do início da Quaresma Quaresma, 40 dias segue que seguem até a sexta-feira santa Sexta-feira Santa, dois Dias dias antes da Páscoa.
Em primeira análise, o governador Federal o Governo federal libera um valor a para cada estado ao em incentivo à cultura, empresas cultura. Empresas privadas destinam partes parte dos impostos e aplica aplicam em eventos da festa.
Em segunda análise análise, a brincadeira que encanta diversos turistas de toda a nação atrai, também a também, grandes riscos de vícios e desidratação aos cidadãos no desfile promovendo postos de ambulâncias e policiamento devida a negligencia devido à negligência humana ocasiona mortes acidentais.
Por fim, em 2020, a escola de samba de São Clemente no figurino teve o enredo o Presidente da República, embora o carnavalesco pode-se ser usado para manifestar insatisfações sociais.
Então, o MINSTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ministério da Educação deve repensar, e assim repensar o evento e, assim, veria que vale mais gastar o dinheiro da festa carnavalesca com criação de mais escolas com qualidade, mais hospitais públicos, investir em saneamento básico e por fim veria que o carnal Carnaval de fato não é o símbolo da nacionalidade brasileira do século XXI.
Comentário geral
Infelizmente, não é possível atribuir nota maior a essa redação, que fugiu completamente ao tema proposto. Não há sequer uma palavra acerca de apropriação cultural. Não bastasse isso, o texto é um aglutinado de declarações independentes sobre o Carnaval, não havendo nem a coesão que deveria torná-lo um texto propriamente dito, nem muito menos um caráter argumentativo nessas declarações. Quanto à linguagem, os problemas mais graves estão nos parágrafos terceiro e quarto, que não têm organização sintática. Mas há também as expressões "em primeira análise" e "em segunda análise" usadas de modo no mínimo inadequado, pois o autor não analisa nada, apenas expõe fatos. A conclusão é o melhor parágrafo do texto, em termos de linguagem, em conteúdo deixa a desejar, até porque não decorre dos fatos expostos anteriormente.
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
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