A onde [Aonde] o desrespeito vai para [parar]?

NOTA 4,0

No Brasil trabalhos são desvalorizados, não tem têm o respeito que merece. Quem e De quem é a culpa de tudo está estar assim? Aqui pessoas que trabalha trabalham como educador não são valorizado e nem respeitado valorizadas nem respeitadas. Aconteceu um caso em Santa Catarina Catarina: a professora foi agredida por um aluno. Esse fato choco chocou muitas pessoas, incluindo professores que ficaram indignado indignados e com medo. Se uma professora foi agredida no seu local de trabalho, quem garantes quem garante quem garante que esse fato não vai acontecer com ele ou ela outros mestres também? Eles que forma varias outras profissões não recebi o que merece, como nos respeito, valorização e gratidão por eles encina a nos, nossos filhos e netos etc. que formam vários outros profissionais não recebem o que merecem, como respeito, valorização e gratidão por ensinarem nossos filhos e netos. Se o Brasil estar está assim e é culpa da sociedade, pois boa parte dos país pais não encina ensinam os filhos a respeita respeitar o mestre que ta o o está ensinando. Existe uma frase que o filosofia diz em que um filósofo diz: "Eduquem as crianças de hoje e não sera e não será necessário castigar os homens". Então ensine os seus filhos a respeita respeitar as pessoas, não importa qual e seja o trabalho delas e nem sua classe social todos merece social. Todos merecem respeito sendo rico ou pobre. domesticaDoméstica, manicure, cebeleira cabelereira, professor, médico ou advoga advogado.

Comentário geral

 

Em termos de linguagem, o texto é desastroso, há muitos erros, alguns dos quais denotam uma alfabetização insuficiente. Em termos de conteúdo, também, não há nada de brilhante ou original, só argumentos triviais e até ingênuos, mas o autor soube expor o problema, explicar quais lhe parecem ser suas causas e deixar claro como resolvê-lo, segundo seu ponto de vista. Nesse sentido, ele de fato compôs um texto dissertativo, merecendo um ponto nas quatro competências que a isso se referem. Realmente, o texto só não chega a 5,0 pelos inúmeros problemas de linguagem que deixam clara a precariedade da expressão escrita do autor.

 

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 1,0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 1,0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 1,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 1,0
Nota final 4,0
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

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