Estudantes bloqueiam avenidas em São Paulo contra a reorganização escolar
Um grupo de estudantes bloqueou na manhã desta quarta-feira (2) a avenida Doutor Arnaldo, na zona oeste de São Paulo. Eles usavam faixas em protesto contra a reorganização escolar promovida pelo Governo de São Paulo. Cadeiras foram colocadas na via para parar o trânsito.
Ontem, quatro pessoas foram detidas após um protesto na avenida Nove de Julho. A Polícia Militar chegou a usar bombas de gás para dispersar o grupo.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), a avenida Dr. Arnaldo está bloqueada desde as 7h45 no sentido Sumaré. Às 8h30, o grupo estava na altura da rua Arruda Alvim. No sentido contrário, o trânsito estava liberado.
Parte da via foi liberada por volta das 8h45 pelos Policias Militares, que retiraram as cadeiras e os estudantes com o uso de cassetetes. Os alunos são da Escola Estadual Alves Cruz, em Pinheiros, que está ocupada. A PM ainda não confirma se estudantes foram detidos.
Mais cedo, outro grupo de estudantes fechou a avenida Giovanni Gronchi, na zona sul da cidade. De acordo com a CET, o bloqueio durou aproximadamente 15 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.