Impeachment: a presidente deve perder o mandato?

Antonio Carlos Olivieri, da Página 3 Pedagogia & Comunicação

  • Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

    A presidente Dilma concede entrevista a jornalistas internacionais sobre o processo de impeachment

    A presidente Dilma concede entrevista a jornalistas internacionais sobre o processo de impeachment

A principal discussão política do Brasil, neste mês de abril de 2016, é o impeachment da presidente da República. O processo, na verdade, já foi deflagrado, quando a Câmara dos Deputados acatou o pedido formulado por dois juristas de renome e criou uma comissão especial, notificando a presidente Dilma Rousseff, que agora tem de apresentar sua defesa. Independentemente do andamento do caso, que vai evoluir ao longo do mês ou por mais tempo, é fato que existem dois grupos opostos acerca da questão: os que são favoráveis e os que são contrários ao impeachment. Representantes dos dois grupos apresentam argumentos para defender sua posição, como se pode ver pela coletânea de textos que integra esta proposta de redação. Levando isso em consideração, bem como seus próprios conhecimentos sobre o assunto, como você, enquanto estudante e cidadão, se posiciona diante do problema. É favorável ou contrário ao impeachment? Por quê? Exponha seu modo de ver essa situação numa dissertação argumentativa.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos