Topo

Educação

Banco de Redações

O UOL corrige e comenta 20 redações. Envie a sua sobre o tema da vez


REDAÇÕES CORRIGIDAS - Julho/2019 A ciência na era da pós-verdade

Redação corrigida 0

A ciência na era da pós-verdade

Inconsistente Erro Correção

Atualmente a ciência já desmitificou vários fatos importante importantes de grande relevância com relevância, como também contribui para contribuiu com a sociedade em diverso acontecimento histórico diversos acontecimentos históricos, porém gerou-se geraram-se outros mitos sobre a terra Terra plana ou redonda.

segundo Segundo os relatos dos livros de historias História, no período do século xiv e xv dos séculos XV e XVI, nas grandes navegações expansão marítima nas Grandes Navegações, durante a expansão marítima, tinha havia diversos mitos sobre a terra Terra que era comentado uns do grande mito o qual desse era sobre de que o planeta era plano e também poderia cair um grande abismo com diversos monstros, entretanto era no período que existia tantos recursos tecnológico com hoje de equipamento de precisão, diversas pesquisas fundamentada, publicação em revista cientifica científica conceituada a qual demonstra uma veracidade para comprovar para a população porem dúvida deixou uma lacuna em aberto para outra parte da sociedade mais em intelectual que desacorda em alguns itens ou duvida sobre a existência. São acontecimento acontecimentos de relevância que trouxe beneficio trouxeram benefícios um exemplo Albert Einstein com uma formula fórmula de energia massa velocidade luz onde contribuiu para desvenda à desvendar a energia atômica é como isso acrescentou para desenvolvimento militar como a bomba atômica mas também com usina nuclear para gerar eletricidade.

por tanto Portanto, fica claro que a ciência buscar desenvolver é contribui e demonstra para a sociedade de que realmente pode acreditar nela até porque especulação não tem fundamento cientifico científico é abstrato.

Comentário geral

Os problemas de linguagem são de tal modo graves, que comprometem o texto como um todo. Quem corrige o texto não encontra nada que lhe permita atribuir qualquer pontuação acima de zero.

Competências

  • 1) Lamentavelmente, uma completa falta de noção e de domínio da linguagem escrita acaba por prejudicar o texto como um todo. Sendo os três parágrafos confusos e agramaticais, é impossível compreender as ideias do autor e o modo pelo qual ele interpretou o tema, o que leva o zero desta competência para todas as outras.
  • 2) Por mais que se esforce, o leitor não consegue compreender o conteúdo e o desenvolvimento do texto.
  • 3) Não há uma argumentação, mas um acúmulo de afirmações factuais confusas e equivocadas.
  • 4) Igualmente, se não há argumentação, não há os recursos linguísticos que a poderiam construir. Isso, evidentemente, está relacionado ao péssimo desempenho na competência 1.
  • 5) Nem sequer a defesa e o elogio que quer fazer da Ciência, o autor consegue exprimir em termos claros e precisos.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0
Nota final 0

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.