A cracolândia

NOTA 1,5

A cracolândia e é o maior ponto de trafico tráfico e de dependeintes quimicos la e considerado dependentes químicos. O local é considerado a maior (boca de fumo). isto e Isso é uma vergonha pra para a população brasileira. o municipio do estado de são paulo A prefeitura do município de São Paulo pede uma altorização autorização para que todos dependentes quimicos químicos da cracolândia passem a serem ser internados obrigatóriamente obrigatoriamente, mas eles se revoltam contra criando uma manifestação. sabe-se Sabe-se que se ouver houver a internação dos dependentes quimicos químicos não haverá mais pessoas comprando crack, coocaina cocaína etc... entao pros Então para os traficantes nao não haverá lucro.

Eu sou a favor da internação obrigatória para dependentes quimicos químicos, pois eles podem estar querendo sair dessa vida de vicio vício mas não tem têm capacidade de juntar dinheiro para se tratar alem tratar. Além do mais eles tratados mais, com eles tratados, a população estara estará livre desse meio, onde há de tudo um pouco.

na Na minha opinião, daria isso daria uma chance para os dependentes por que eles podem conseguir construir uma familia, viver trabalha. para dependentes, pois eles podem conseguir construir uma família, viver e trabalhar. Para que seja feito feito, eu sugeria sugeriria uma reunião onde em que a população do estado estivesse fazendo uma votação pra descutir discutir mais sobre esse debate. porque não será tao agradavel tão agradável a justiça agir contra a população, pois e é unido que se forma o mundo.

Comentário geral

Texto muito fraco, que mal transmite a opinião do autor sobre o tema, em meio a considerações desnecessárias ou sem sentido. A análise do problema é superficial e confusa. Em termos de linguagem, a redação é insuficiente, pois demonstra claramente a dificuldade de o autor redigir um texto claro, coerente, coeso. O meio ponto atribuído às competências 1 e 2 decorrem tão somente de o autor ter conseguido dizer que é a favor da internação compulsória e, portanto, apresentar uma opinião sobre o tema, mesmo que não consiga argumentar de maneira sólida e correta para defender seu ponto de vista.

Aspectos pontuais

 

1) Primeiro parágrafo: a) maior pressupõe uma comparação, que o autor não faz. b) A linguagem toda é informal, não causa espanto, pois, a expressão boca de fumo, que é uma gíria, mas parece que o autor usou parênteses em vez de aspas para marcar isso. c) "Mas eles se revoltam contra criando uma manifestação" é uma descrição imprecisa dos fatos acontecidos na cracolândia.

2) Segundo parágrafo: a) Não é só a falta de capacidade de fazer uma poupança que impede os dependentes de crack a se tratar. O problema é mais complexo e o autor o enxerga de maneira simplista. b) A cracolândia não é propriamente um meio. É uma região. c) onde há de tudo um pouco? Como assim? O autor não consegue comunicar suas ideias com um mínimo de clareza.

3) Terceiro parágrafo: a) a sugestão de reunir a população do estado (mais de 40 milhões de habitantes) num lugar para discutir o problema já é absurda, mas fica pior quando o autor propõe discutir o debate, isto é, a própria discussão. b) O parágrafo termina de modo disparatado, completamente sem sentido. É impossível "traduzir" para o português o que o autor está tentando dizer.

 

Competências avaliadas

Itens Nota
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0,5
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0,5
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0,5
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0,0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0,0
Nota final 1,5
Saiba como é feito a classificação das notas
2,0 - Satisfatório 1,5 - Bom 1,0 - Regular 0,5 - Fraco 0,0 - Insatisfatório

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.

UOL Cursos Online

Todos os cursos