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REDAÇÕES CORRIGIDAS - Dezembro/2018 Epidemia alimentar: sobrepeso e obesidade

Redação corrigida 0

A Falta de Educação Alimentar para ter uma Vida Melhor

Erro Alteração Correção

Alimentação no A alimentação, com o passar de décadas das décadas, vem cedo sendo muito industrializado cheio de substância industrializada, cheia de substâncias que causa causam o aumento de obesidade de corrente decorrente de uma má alimentação, isso também sendo um agravante na sociedade por esta estar acima do peso por uma falta de educação alimentar e também falando do fator genético ou hereditário. A obesidade é grande problema na sociedade porque ela traz (várias) complicação várias complicações na saúde com, por exemplo: como, por exemplo, dificuldade de respirar e caminhar ou fazer qualquer atividade física (problemas) física, problemas no coração e sanguíneos com isso o sobrepeso querendo ou não falta de educação alimentar por descuido do dia a dia, por fatores da vida cotidiana a sociedade por não ter um abito hábito de ter alimentação saudável. Mais Mas o Brasil ainda caminha em passo pequeno sobre cuidar da obesidade que uma epidemia junto sobre o peso por causa também de aspectos culturais das suas culinárias Brasileiras da sua culinária e por falta de interesses muitas da sociedade que se acomoda acomodam, que poucos fazer atividades físicas para cuidar da saúde. Sobre os jovens nas escolas públicas fica difícil porque por falta de profissionais habilitados na área da nutrição e também recursos para fazer um programa de assuntos relacionados (alimentação) é pouco falado também sobre a obesidade e sobre o peso que é uma decorrência da epidemia da alimentação e da má educação nas partes da população de baixa renda, mais mas a outra parte da sociedade não se preocupa muito nessa com questão, mas a relação sobre a epidemia alimentar e da obesidade e sobre o peso preocupante em quase toda a sociedade.

Comentário geral

Infelizmente, o texto demonstra completa falta de domínio da linguagem escrita. Desde a falta de parágrafos até os inúmeros erros de ortografia, de pontuação e de sintaxe, tornam o texto agramatical, ou seja, o uso da linguagem não segue minimamente as regras gramaticais, de modo que ele não consegue comunicar o pensamento do autor ao leitor. Em meio ao caos textual, tudo o que se consegue perceber são afirmações banais e muito redundantes sobre o tema da redação. Contudo, não é necessário ficar procurando ideias que eventualmente podem surgir no texto. Os problemas com a linguagem são suficientes para justificar o zero na competência 1, que se estende a todas as outras. Vale notar que há algumas correções em verde, mas a maior parte do texto é incorrigível, devido à já mencionada agramaticalidade.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 0
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 0
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 0
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 0
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 0
Nota final 0

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

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