REDAÇÕES CORRIGIDAS - Janeiro/2018 A arte tem o direito de questionar tudo?
A importância da arte na cultura do povo
É notório que a arte sempre teve um papel importante para todos nós, principalmente para crianças. Dentre tantos fatores relevantes relevantes, destacam-se: arte é expressão do artista, e para o público que é dotado de cultura e tradições, inclusive religiosa, apresentam limitações.
A arte apresenta uma importância no que tange à cultura, linguagem, sabedoria e ponto de vista. Como observamos vista, como podemos observar nas obras barrocas barrocas, que retratam religiosidade de uma época.
Sabe-se que, como tudo tudo, tem limites, quando esta é apresentada para o público, na qual possuem que possui uma cultura e dentro desta cultura em que há limitações como religião, legislação religião e legislação. Onde destacamos o Estatuto da Criança e do Adolescente, que protege as crianças brasileiras de constrangimentos e muito mais. Na qual nossas crianças já são manipuladas pela mídia, como consequência disso querer agora uma manipulação por parte da arte.
Diante disso, a arte é necessária para adultos e crianças, más faz mas é necessário aumentar projetos artístico para as crianças, que por ser um ser estarem em desenvolvimento necessita de estímulos necessitam de estímulos, em especial um maior acesso a à arte.
Comentário geral
Texto muito fraco. Tem problemas graves de linguagem e, no âmbito de estrutura conteúdo, não chega a construir nem uma dissertação nem uma argumentação, pois limita-se a fazer declarações genéricas e que apenas tangenciam o tema do texto, que não é sobre arte e crianças, mas sobre os limites do que arte poderia abordar. Como evidência disso, veja-se o parágrafo final em que a preocupação do autor é a criança e não a arte. Parágrafo, aliás, muito redundante e confuso.
Aspectos pontuais
1) Primeiro parágrafo: a) por que a arte se dirige especialmente às crianças? Com base em que essa afirmação é feita? b) O parágrafo termina desastrosamente com uma afirmação confusa, por problemas de sintaxe e de lógica.
2) Terceiro parágrafo: a frase que começa com Onde é subordinada à anterior e não podia estar separada dela. O uso do pronome relativo onde é completamente inadequado. As mesmas observações servem para a frase que começa com Na qual.
3) Quarto parágrafo: foge ao tema e é redundante: fazer projetos artísticos para dar acesso à arte?!
Competências avaliadas
As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Redações corrigidas
Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.